SESI lança curso totalmente reestruturado.

Recentemente, a NR-5, norma que regulamenta a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), foi revisada e passou por atualizações com o objetivo de trazer mais funcionalidade e menos burocracia para as empresas.

Entre as principais mudanças está o número de horas dos cursos. A diretriz anterior previa um único treinamento de 20 horas para todas as empresas. Agora, com as alterações, essa carga horária passa a ter classificações específicas, variando de acordo com o grau de risco em que a empresa se enquadra. Ao todo, são 4 diferentes graus de risco. Confira como ficam divididas as capacitações a partir de agora:
Empresas com grau risco 1 – 8h no total, 100% a distância
Empresas com grau risco 2 – 12h no total, 8h a distância e 4h presenciais
Empresas com grau risco 3 – 16h no total, 8h a distância e 8h presenciais
Empresas com grau risco 4 – 20h no total, 12h a distância e 8h presenciais

Buscando atender todas as exigências legais e promover segurança e saúde para os trabalhadores da indústria, o SESI reestruturou por completo o curso de CIPA, adequando a carga horária e deixando o conteúdo mais prático, dinâmico e produtivo. Além disso, o curso está disponível nos formatos híbrido e EAD.
Atualize sua empresa de acordo com a legislação vigente e promova a prevenção de acidentes e bem-estar aos seus trabalhadores.
Conheça todos os detalhes sobre o novo curso NR-5 (CIPA) do SESI e contrate em sesirs.org.br ou ligue 0800 051 8555.