Política de privacidade

Sobre esta Política de Privacidade

Sul Eventos, responsável pela Feira Construsul e Revista Construsul, tem o compromisso de respeitar e proteger sua privacidade. Esta Política de Privacidade aplica-se a cada site, evento, aplicativo e outro serviço da Sul Eventos, que a ela se refira ou direcione, e pode ser complementada por declarações de privacidade, termos ou avisos adicionais.

A Sul Eventos, titular ou administradora do serviço, conforme identificado, é a principal controladora das informações fornecidas ou coletadas.

Forma de obtenção dos dados

A Política de Privacidade estabelecida pela Sul Eventos compreende a forma como as informações capazes de identificar nossos clientes e usuários são armazenadas e utilizadas, sejam as informações coletadas (a) diretamente em nossos canais digitais (portal, Youtube, redes sociais, etc), (b) através de inscrição em nossos eventos presenciais ou online, (c) consultas ao serviço de atendimento ao cliente, e (d) cadastro para participar de promoções e/ou receber conteúdos digitais (a exemplo da Revista Construsul e newsletter).

Em seus comunicados, newsletters, ofertas e mensagens publicitárias enviadas por e-mail, a Sul Eventos sempre disponibiliza aos usuários a opção de cancelamento de recebimento. A solicitação será atendida no tempo mínimo necessário para a sua execução.

Também podemos obter informações pessoais a seu respeito junto a terceiros, incluindo:

  • Prestadores de serviços que nos ajudam a determinar uma localização com base no seu endereço IP para personalizar determinados produtos para a sua localização;
  • Parceiros para os quais prestamos serviços de marca compartilhada ou com os quais participamos de atividades de marketing conjuntas;
  • Redes sociais quando você concede permissão ao serviço para acessar seus dados em uma ou mais redes;
  • Fontes publicamente disponíveis e fornecedores de dados junto dos quais obtemos dados para validar ou complementar as informações que mantemos.
  • Outras informações de registro e perfil de conta ou evento, como histórico educacional, profissional e de emprego, requisitos dietéticos e de acessibilidade, e foto;
  • Comentários, feedback e outras informações que você nos fornece, incluindo informações que você envia para o suporte ao cliente e mensagens, consultas de compromissos e outras informações que deseja que compartilhemos com nossos expositores, visitantes, parceiros e outros;
  • Interesses e preferências de comunicação, incluindo matchmaking, planejamento de eventos, opções de networking e idioma de preferência.

Para proteger a segurança e o bem-estar dos participantes dos eventos, podemos implementar medidas de prevenção de doenças, que podem incluir a coleta de dados de saúde por meio de medição da temperatura, teste e rastreio junto à autoridade de saúde competente, monitoramento de sintomas visíveis ou encaminhamento à equipe médica.

Dados de uso do serviço ou comparecimento

Nosso serviço pode coletar automaticamente informações sobre como você e seu dispositivo interagem, incluindo:

  • Informações de computador, dispositivo e conexão, como endereço IP, tipo e versão do navegador, sistema operacional, plataforma e outros softwares instalados em seu dispositivo, identificador de dispositivo exclusivo e outros identificadores técnicos, relatórios de erros e dados de desempenho;
  • Dados de uso, como os recursos usados, as configurações selecionadas, os dados do fluxo de cliques do URL, incluindo data e horário, e páginas de referência e saída, e páginas visitadas no Serviço;
  • Serviços com reconhecimento de localização e seus dados de localização.

Coletamos esses dados através de nossos servidores e do uso de cookies e outras tecnologias, incluindo bluetooth e RFID.

Você pode controlar os cookies através das configurações do seu navegador e de outras ferramentas. No entanto, se você bloquear determinados cookies, talvez não consiga se cadastrar, fazer login ou acessar determinadas partes ou utilizar integralmente o serviço. Para obter mais detalhes, consulte o aviso de cookies.

Você pode controlar ou limitar os dados de localização coletados por meio de aplicativos móveis, alterando suas preferências no menu de configurações. No entanto, o uso de tecnologias RFID, como em pulseiras, pode ser necessário para que você acesse determinados eventos.

Também coletamos filmagens e imagens captadas por meio de gravação, fotografia ou CFTV, em eventos, escritórios e outros locais.

Como usamos suas informações

Dependendo de como você interage conosco, usamos suas informações pessoais para:

  • Fornecer, ativar e gerenciar seu acesso e uso do serviço, incluindo sua participação em eventos;
  • Processar e atender a uma solicitação, pedido, download ou outra transação;
  • Fornecer suporte ao cliente, técnico, a produtos e outros, e ajudar a manter o serviço funcionando, protegido e em segurança;
  • Aprimorar e otimizar nossos outros produtos, serviços, e benefícios, bem como desenvolver novos;
  • Oferecer a você conteúdo personalizado e outras personalizações para tornar o serviço mais relevante aos seus interesses e a sua região;
  • Responder às suas solicitações, consultas, comentários e preocupações;
  • Notificar você sobre alterações, atualizações e outros anúncios relacionados aos nossos produtos e serviços;
  • Veicular anúncios segmentados, mensagens promocionais, avisos e outras informações sobre nossos produtos, eventos e serviços, inclusive de de terceiros, como expositores, patrocinadores, licenciados e parceiros de mídia;
  • Convidar você a participar de testes e pesquisas de usuários, bem como de sorteios, competições, votação de público e promoções ou atividades semelhantes;
  • Identificar tendências de uso e desenvolver análise de dados, incluindo para fins de pesquisa, auditoria, relatórios e outras operações de negócios, incluindo para determinar a eficácia de nossas campanhas promocionais e avaliar o desempenho de nossos negócios;
  • Respaldar a saúde e a segurança em nossos eventos;
  • Cumprir nossas obrigações legais, resolver disputas e fazer cumprir nossos acordos.
  • Fornecer networking relevante, sessões com palestrantes, apresentações e recomendações de produtos para expositores como parte de nossos serviços de matchmaking de eventos com base nas preferências e nos interesses que você informar durante seu cadastro, suas interações em nossos sites, plataformas e em nossos eventos;
  • Incluir nos diretórios de participantes para fornecer aos visitantes, expositores e patrocinadores nomes e dados de contato comercial dos participantes do evento.

Compartilhamos suas informações com expositores, patrocinadores, parceiros de mídia, e outros terceiros, incluindo entidades para as quais atuamos como agente, licenciado ou gerente de eventos, que desejam enviar a você informações sobre seus respectivos produtos e serviços que possam ser do seu interesse, conforme determinado por suas opções no gerenciamento de preferências de comunicação e outras configurações.

O serviço pode incluir fóruns e diretórios de participantes, que permitem que você crie um perfil, publique e compartilhe informações pessoais, comentários, materiais e outros conteúdos para ajudar outras pessoas a se conectarem com você. Quaisquer contribuições que você divulgar publicamente podem ser coletadas e usadas por terceiros, podem ser indexadas por mecanismos de busca e podem não ser removidas. Tenha cuidado ao divulgar informações pessoais nesses espaços públicos.

O serviço pode permitir que você compartilhe as informações do seu “cartão de visita” pessoal com um expositor, patrocinador ou associação, tocando seu crachá de identificação do evento em um dispositivo de leitura de crachás em um estande, ou outro local. Isso também permite receber os dados do produto ou serviço diretamente no endereço de e-mail fornecido.

Ao entrar em um espaço virtual, área ou sala em um evento, os dados do seu cadastro podem ser compartilhados com outros participantes, incluindo o patrocinador ou expositor, para viabilizar a realização de videoconferência em tempo real, bate-papos on-line e/ou entregas de cartões de visita virtuais, sujeito a avisos adicionais.

Razões legais

Divulgaremos suas informações pessoais se acreditarmos, de boa-fé, que tal divulgação é necessária para:

  • Cumprir qualquer lei, regulamentação, processo legal ou outra obrigação legal aplicável;
  • Detectar, investigar e ajudar a prevenir problemas técnicos, de segurança ou de fraude;
  • Proteger os direitos, a propriedade, a saúde ou a segurança da Sul Eventos, seus usuários, dos funcionários ou de terceiros;
  • E como parte de uma transação corporativa, a exemplo de uma transferência de ativos ou uma aquisição ou fusão com outra empresa.

Processamento adicional

Quando você enviar conteúdo, como escrever um artigo ou produzir um vídeo, para qualquer uma de nossas revistas ou outros produtos, ou se apresentar em um dos nossos eventos, processaremos algumas informações pessoais adicionais a seu respeito, incluindo:

  • Biografia ou perfil profissional, produzido ou aprovado por você, que pode conter sua imagem, retrato ou voz, que podem ser publicados e disponibilizados para nossos assinantes, públicos de eventos ou publicado on-line através de nossos sites e canais de mídia social para fins promocionais;
  • Editorial interno, crítica, comentário ou feedback.

Como acessar e atualizar suas informações

O serviço pode permitir que você acesse e revise diretamente as informações da sua conta, do seu perfil e do diretório de participantes, e faça correções, atualizações ou exclusões a qualquer momento. Manter tais informações atualizadas é de sua inteira responsabilidade.

Você também pode fechar sua conta, excluir seu perfil ou remover as informações do diretório de participantes, por meio do serviço ou entrando em contato com o suporte ao cliente.

Você pode ter o direito, de acordo com a lei privacidade e proteção de dados, conforme aplicável, de solicitar gratuitamente:

  • Acesso e correção ou exclusão de suas informações pessoais;
  • Restrição ou oposição ao nosso processamento de suas informações pessoais;
  • Portabilidade das suas informações pessoais.

Se você desejar exercer qualquer um desses direitos, entre em contato conosco por meio do suporte ao cliente. Para proteger sua privacidade e segurança, podemos exigir que você verifique sua identidade.

Retenção de dados

Retemos suas informações pessoais pelo tempo que for necessário para fornecer o serviço e cumprir as transações que você solicitou, ou para outros fins essenciais, como cumprir nossas obrigações legais, manter registros comerciais e financeiros, resolver disputas, manter a segurança, detectar e prevenir fraudes e abusos, e fazer cumprir nossos acordos.

Privacidade on-line de menores de idade

Não coletamos intencionalmente informações, e igualmente não segmentamos o serviço, para menores de 16 anos.

Segurança de dados

Adotamos precauções para proteger suas informações pessoais contra perda, roubo e uso indevido e acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição, usando medidas técnicas e organizacionais apropriadas.

Atualização

Atualizaremos a Política de Privacidade regularmente, que será mantida no site da Sul Eventos. Se fizermos qualquer alteração material, forneceremos uma notificação através do serviço ou por outros meios.

Contato

Se você tiver dúvidas, comentários, reclamações ou solicitações a fazer em relação a esta Política de Privacidade ou ao processamento de suas informações, entre em contato conosco por meio do suporte ao cliente. Você também pode registrar uma reclamação junto à autoridade de proteção de dados na respectiva jurisdição.

Contate-nos pelo e-mail: atendimento@suleventos.com.br