Notícias

Contrusul exibiu tendências de decoração para ambientes domésticos e comerciais

Em termos de decoração, alternativas ao tradicional estão cada vez mais valorizadas por profissionais da área e clientes, como evidenciaram as buscas nos estandes da 23ª Construsul – que encerrou a edição deste ano na última sexta-feira (05/08)

Sair do convencional está em alta na construção civil, um setor que precisa se reinventar a todo o momento. Nesse sentido, a procura de profissionais que atuam no segmento por novas cores e materiais uso nas obras foi uma tendência, como destaca o diretor da Plasforro, Antônio Amaral. A empresa produz painéis de PVC para decoração de paredes e tetos, com produtos laminados, pintados e estampados, possibilitando que designers e arquitetos tenham mais opções para construir ou reformar.

“São produtos inovadores que apresentam vantagens sobre madeira, papel de parede ou gesso, pois são fáceis de limpar, instalar e têm muita durabilidade. A tendência é sair do tradicional, pois hoje as pessoas estão cansadas de terem uma casa com parede branca ou de uma cor só. Queremos mostrar que é possível ter uma parede que imita tijolos de tons distintos, madeiras, mosaicos, entre outros. São produtos que estão ganhando muita força no mercado”, disse.

Outra alterativa que cresce em importância para arquitetos e engenheiros no campo da decoração é a grama sintética. Conforme o gerente regional sul da Kapazi, Robson da Silva, o material pode ser utilizado em terraços, áreas de jardinagem e outros espaços, sendo fácil de limpar e manter. Além disso, Silva aponta que estampas mais modernas estão sendo buscadas para tapetes e pisos, assim como a folhagem costela de adão e tapetes de vinil para entradas que imitam a fonte da máquina de escrever.

“Fizemos um estudo das tendências e percebemos que esse tipo de letra está bem em alta”, explicou ele, salientando a alta presença de ferragistas no estande da Construsul.

Para transformar ambientes internos e externos, uma opção interessante passa pela utilização de vasos decorativos, como ressalta o gestor comercial da Bonfanti, Diego Schaefer. Com experiência em produtos automotivos, a empresa agora também atua com decoração, produzindo vasos em fibra e madeira com design moderno.

“Os produtos utilizam pintura automotiva com proteção UV, sendo válidos para ambientes internos e externos, pois são resistentes ao sol e à chuva. Há um leque de 22 cores, desde sólidas até metálicas, inspiradas na linha de veículos”, relata Schaefer.

Outro produto que ganha cada vez mais espaço na hora de decorar é a tela, com uma novidade importante trazida na Construsul. Segundo o diretor da Telas Lazzarotto, Fábio Lazzarotto, a empresa veio para a Feira com a ideia de inovação no segmento de cercamento.

“As telas atualmente estão em evidência no quesito decorativo, tanto interna quanto externamente. Seus usos passam por divisórias, prateleiras, fachadas até segurar letreiros. Assim, trouxemos para a Construsul o painel de chapa expandida, que faz alusão ao vidro. É uma novidade e o pessoal está aprovando”, disse.

A Construsul- 23ª Feira Internacional da Construção foi realizada de 2 a 5 de agosto e reuniu mais de 35 mil visitantes ao longo de quatro dias no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. O evento já tem data confirmada para o ano que vem. A 24ª Construsul 2023 será realizada novamente na FIERGS, entre os dias 1º a 4 de agosto.

Redação: Marcelo Matusiak e Julian Schumacher
Coordenação: Marcelo Matusiak

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas