Notícias

Tramontina apresenta novo Spot LED para uso em ambientes internos

A iluminação é um recurso eficiente para valorizar os mais diversos ambientes. E para criar efeitos diferenciados, a fábrica de materiais elétricos da Tramontina lança o Spot LED, um conjunto de suporte e lâmpada direcional que favorece a iluminação em ambientes de salas, quartos, cozinhas, em residências e comércios – hotéis, galerias, lojas, bares, restaurantes, entre outros locais.

O Spot LED possibilita o direcionamento da iluminação, pois possui facho concentrado e com angulação de 38°, permitindo valorizar e destacar pontos específicos da decoração e criar efeitos visuais por meio de luz e sombra, aliando funcionalidade, luminosidade e controle do conforto visual.

A linha de Spot LED da Tramontina pode ser encontrada na cor branca, nos formatos quadrado e redondo, em três potências (3W, 5W e 7W), nas temperaturas de cor de 3000K e 6500K, que garantem um fluxo luminoso de até 560 lumens e um rendimento de 80 lm/W. Os modelos contam com driver incorporado de alta eficiência, que proporciona baixo consumo de energia e são multitensão (podem ser instalados em sistemas elétricos com tensões que variam de 100 a 240 V).

O corpo do Spot LED é de plástico, o difusor é de policarbonato com molas feitas de aço, tudo para tornar o produto leve e de fácil instalação. O produto apresenta índice de reprodução de cor superior a 80, é livre de flicker (cintilação que causa desconforto fisiológico visual) e, além disso, não emite radiação ultravioleta ou infravermelha e pode ser reciclado, uma vez que não possui materiais tóxicos em sua composição.

Para instalar o Spot LED é simples: basta fazer um furo no diâmetro indicado na tabela de informações técnicas da embalagem e, em seguida, conectar a fiação da instalação elétrica. No entanto, a Tramontina recomenda a contratação de um eletricista habilitado, para um correto dimensionamento e instalação do produto no ambiente.

Fonte: Assessoria de imprensa Tramontina Eletrik

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas