Notícias

Steck lança produtos para casa conectada

A Steck amplia a linha Smarteck, que promete automação residencial de uma forma moderna, simples e acessível. Os produtos, que vêm para complementar o portfólio da marca, garantem segurança, conforto e possibilitam que o consumidor insira equipamentos inteligentes sem precisar modificar a casa. 

Foto: Divulgação Steck

Em termos de segurança, a Steck lança dois modelos de câmeras:  a Câmera de Segurança Interna e a Câmera de Segurança Externa que têm total usabilidade pelo aplicativo da marca e possibilita a programação com outros aparelhos. Além disso, apresentam detecção de som e movimento em três níveis: baixo, médio e alto, além da visão noturna, imagem em HD/SD e permitem a integração com a Echo Show da Amazon. A Câmera de Segurança Externa ainda promete um grau de proteção IP65, ou seja, suporta vento e chuva sem comprometer a qualidade. 

Para Nayara Diniz, gerente de produto da Steck, as novidades chegam para reafirmar o investimento da companhia no conceito de automação residencial. “A tecnologia já está presente no dia a dia das pessoas e queremos oferecer produtos e soluções disruptivas que auxiliem na transformação do ambiente residencial de forma simples, acessível e de alta qualidade”, diz. 

Para complementar sua linha de Lâmpadas Smarteck, a Steck traz como novidade o modelo Spot GU10, que oferece todos os atributos já estabelecidos, como agendamento de horário para acender e apagar as luzes, ajustes na luminosidade e cores, baixo consumo de energia, bivolt e comando de voz por meio da Amazon Alexa, Google Assistente ou Siri. 

A Steck também desenvolveu o modelo de mini-interruptor interno, que mede apenas 46 mm x 46 mm x 18 mm e alcança as potências 1.100 W, para 110 V; 2.200 W, para 220 V; e 250 W, para LED. “A vantagem é que não é mais necessário adaptar a caixa de alvenaria ou de iluminação. Agora, essa novidade cabe nas caixas 4×2 que são as mais comuns no uso dos brasileiros”, diz Nayara. O produto é bivolt, tem monitoramento de consumo de energia, programação e automação. Além disso, o mini-interruptor interno permite transformar o interruptor ou tomada tradicional em smart, de forma simples. Assim, em poucos minutos, é possível controlar a casa pelo celular.

Já com relação à linha Touch de interruptores, o lançamento engloba uma versão nova de quatro fases, no tamanho 4×2 e modelo de 4×4, que abrange de quatro a seis fases. “Hoje não há nenhuma marca que tenha todo esse mix de interruptores, seremos os pioneiros. Então, nosso mix continua sendo o mais completo, principalmente onde é o nosso foco, na elétrica”, diz Nayara.  

Além de todas as novidades que surgiram para agregar mais inovação à linha de produtos Smarteck, a Steck criou uma categoria, chamada Home, que consiste em produtos para conforto e automação. O primeiro equipamento dessa linha é o Controle Universal. “Esse é um produto em que a Steck aposta pela versatilidade, com ele você pode transformar dispositivos comuns em inteligentes. Tudo que for regulado por controle ou infravermelho, por exemplo, TV, ar-condicionado, ventilador de teto, pode ser programado com um único dispositivo”, conclui Nayara. 

Fonte: Assessoria de imprensa Steck 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!​
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas