Notícias

Porcelanatos em mega formatos trazem design inusitado para projetos

Os porcelanatos em mega formatos conquistaram espaço no mercado brasileiro e se tornaram queridinhos de arquitetos, engenheiros e designes de interiores. Ganham mais força a cada ano com as inovações agregadas ao produto. Seja pelo resultado que ele causa na aparência do ambiente, pelo custo-benefício que proporciona ou pela praticidade no dia a dia, o produto chegou cheio de vantagens e não pretende sair de moda. 

Foto: Divulgação Ceusa

Os megaformatos são peças com medidas amplas, que contribuem com a composição estética do ambiente, com tamanhos variados, como 60×120, 100×100, 120×120 até 80×160. A amplitude das peças proporciona inúmeras possibilidades em aplicações, desde paredes e pisos até bancadas e mobiliário. 

  A Ceusa apostou nos grandes formatos em 2021, agregando tecnologia na produção para criar coleções amplas e resistentes. O resultado foi a superação dos limites da arquitetura, permitindo desenhos mais contínuos e evidentes e a redução das juntas. O resultado é uma sensação de amplitude e imponência no design.  

  A coleção Astro é um exemplo de como tornar os revestimentos protagonistas do ambiente, com formato 80×160. Suas formas macro foram pintadas sobre a superfície de um cimento. Os tons e os desenhos geométricos não passam despercebidos e despertam a criatividade. 

  Outra coleção criada para ser protagonista, uma opção super contemporânea é a coleção Metal Garden, que traz um ar futurista através do acabamento metalizado. A coleção apresenta uma aparência mais rústica, com a ação de diferentes óxidos, o que proporciona cores e efeitos que remetem ao impacto natural do tempo. O efeito de pigmentações em tons de azul e verde oxidados vira quase uma pintura, uma paisagem com profundidade. Possui um toque artístico e requintado, com um ar industrial moderno, em tamanho 80×160. 

Fonte: Assessoria de imprensa Ceusa

Gostou do conteúdo? Compartilhe!​
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas