Notícias

Irwin completa 60 anos no Brasil

Foto: Divulgação Irwin

Em 2021, a Irwin completa 60 anos de operação no Brasil, em uma trajetória que começou com uma pequena metalúrgica.  A companhia apresenta um portfólio de aproximadamente seis mil ferramentas de alta tecnologia. Por conta de seu foco em inovação, a empresa tem crescido mais de 10% ao ano, pelos últimos 10 anos e possui grandes perspectivas para 2022, já que acompanha as transformações que a sociedade passa a cada ano.

Nascida nos Estados Unidos, em 1884, nas mãos de Charles Irwin, a marca começou a sua história no Brasil, em 1982, depois do grupo americano The IRWIN Company comprar uma pequena fábrica, voltada a puas e trados metálicos para estradas de ferro que havia sido fundada pouco mais de 20 anos antes, em 1961, na cidade de Carlos Barbosa, RS. Em 1998, com a aquisição da Twill®, empresa especializada em brocas industriais, a companhia se tornaria líder nacional em furação, fazendo com que sua unidade gaúcha passasse a ser a única planta da IRWIN®, em todo o mundo, a manufaturar essa linha de produtos.

Nesses 60 anos de história, além da trajetória marcada por um portfólio de excelência, a marca acredita que chegou até aqui também graças aos colaboradores que ajudaram a construir o símbolo de qualidade que hoje a Irwin representa. “Juntos, na IRWIN, os colaboradores têm consigo o sentimento de pertencimento.  Não se trata da empresa, mas sim do conceito de “Nossa” empresa. Movidos por essa crença, todos buscam o sucesso, inspirados em valores comuns em que o “Espírito Empreendedor estimula o Crescimento”. O resultado disso são as ferramentas e acessórios já tão conhecidos e usados no mercado da construção e reformas”, afirma a executiva da marca, Joana Kfuri. 

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas