Notícias

Impermeabilizantes, selantes e adesivos: Essenciais nas obras, são reconhecidos pela performance e durabilidade

A impermeabilização de uma obra não é algo visível, mas é essencial na construção para garantir um ambiente agradável sem infiltrações. Segundo artigo publicado pelo diretor executivo do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI Brasil), José Miguel Morgado, muitos casos de problemas com infiltrações, eflorescências e vazamentos são consequência da ausência do projeto de impermeabilização. Segundo o Instituto estima-se que os serviços executados depois de constatado o problema podem representar de 10 a 15% do custo total da obra, podendo chegar a 50% em casos de grave recuperação estrutural.

De acordo com Morgado, o segmento de impermeabilização se dá pelo cumprimento normativo. “Para o IBI, esse procedimento é primordial para atingir os requisitos/desempenhos mínimos esperados pelo segmento consumidor”, ressalta.

A Indústria de impermeabilizantes, selantes e adesivos ressalta que o perfil do consumidor, principalmente o consumidor final, tornou-se mais atento sobre a qualidade e desempenho dos produtos. “É um segmento que está em ascensão, os consumidores buscam produtos que ofereçam maior qualidade, durabilidade e principalmente proteção, para suas residências. Percebemos uma evolução na demanda de produtos para esse segmento, em que o cliente está mais atento a qualidade percebida”, afirma o gerente de marketing da Tintas Eucatex, Argemiro Sanches. 

Segundo o diretor comercial da Vedacit, João Roberto Ximenes, um atendimento personalizado, tanto presencial, telefônico, quanto online, as iniciativas relacionadas ao meio ambiente, conhecimento técnico e a preocupação com a saúde do usuário final são pontos cada vez mais observados pelo consumidor. “A principal mudança de hábito que destaco é o aumento das vendas online, que ganhou ainda mais força durante a pandemia. O consumidor aproveita a facilidade de comprar sem sair de casa”, afirma Ximenes. 

Para o consultor de Novos Negócios da Killing, Felipe Killing Schemes, nos últimos anos houve uma mudança no hábito de consumo. “Os consumidores têm buscado produtos prontos para uso, seguros (sem substâncias perigosas), facilidade na compra (mix) e uma empresa com valores sociais e ambientais”, ressalta. 

Projeções otimistas para 2021

O ano de 2020 foi mundialmente atípico. Segundo o diretor executivo do IBI, José Miguel Morgado, apesar da pandemia de Covid-19, a construção civil nunca parou, apenas reduziu um pouco seu ritmo não proporcionando desemprego expressivo no segmento. “Ainda assim, o nível atual de comercialização é bom se comparado aos recentes patamares de contratação de produtos, serviços e projetos”, completa.

Para o gerente de marketing da Tintas Eucatex, Argemiro Sanches, o mercado está aquecido e em crescimento, acompanhando o segmento da Construção Civil. “A perspectiva é que se mantenha aquecido, mesmo que com um menor percentual de crescimento com relação aos que estamos vivendo agora”, ressalta. 

O diretor comercial da Vedacit, João Roberto Ximenes afirma que a empresa manteve a linha de produção ativa durante todo o período da pandemia, seguindo com todas as medidas de segurança, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Com uma comunicação direta e transparente, os gestores mantiveram a equipe confiante e informada sobre todos os passos previstos”, expõe.  A Vedacit em 2020 obteve um resultado acima do esperado, reflexo do esforço de todos os colaboradores. Recentemente, em junho, julho e agosto, a empresa conquistou o melhor faturamento em nossos 84 anos, com crescimento de 33%, 34% e 18% em vendas, respectivamente.

 “A previsão é de concluir o ano com um resultado 5% superior comparado ao ano passado com R$ 535 milhões em receita bruta”, afirma Ximenes. 

O gerente de Marketing Estratégico da Viapol, Jorge Lima, também pontuou as conseqüências da pandemia e ressalta que a empresa está em um momento de adaptação às novas restrições, que tem afetado algumas operações do dia a dia, como visita a clientes, treinamentos técnicos para orientação das aplicações dos produtos e viagens para atendimentos a clientes. “Logo no início da pandemia, houve uma queda nas vendas, em virtude da desaceleração de algumas obras e fechamentos de algumas lojas do varejo”, ressalta.  Lima declara que apesar destas alterações, existe uma boa expectativa para o fechamento do ano de 2020, em virtude da retomada das vendas no início do segundo semestre.

De acordo com o gerente comercial da Dryko, David Bigio, a empresa fechará o ano de 2020 com um crescimento acelerado. “Crescendo algo em torno de 50% e esperamos em 2021 repetir esse número. Por se tratar em indústria, esse número requer investimento em maquinário, em pessoas, em capital de giro, ou seja, é um crescimento acelerado demais para nosso setor”, afirma.

Bigio crê que no próximo ano, o setor tenha uma alta demanda, por conta da grande quantidade de lançamentos das construtoras, além da alta procura do produto nas lojas.

Douglas Winter Ciechowiez, sócio-diretor da Minner ressalta que o mercado em 2020 sofreu com o desabastecimento e a alta dos insumos relativos aos selantes. “Tivemos uma lacuna de produção e importação de insumos nos meses de março a maio, devido à pandemia. Após isso, o consumo represado e a retomada muito rápida, sobrecarregou as indústrias, fora isso, com muitas empresas com limitação de funcionários pelas regras impostas pelos governos estaduais e municipais”, explica.

Para Ciechowiez, outro fator que afeta bastante o mercado é a oscilação cambial e os problemas conjunturais do Brasil afetam a economia. “Sem as reformas necessárias os mercados acabam trabalhando no escuro”, conclui. 

De acordo com Ciechowiez, as perspectivas para 2021 são positivas, com a esperança da chegada de uma vacina para a Covid-19, com uma estabilidade cambial, com a reforma tributária, é esperado um realinhamento de custos, mais condizentes com o consumo interno.

 Segundo o gerente de marketing e trade marketing da Atlas, Guilherme Gomes, o mercado atual é marcado por inúmeros rótulos, muitas informações e pouco conhecimento. “Por isso, nossa equipe de trade marketing aplica diversos treinamentos de aplicação para os profissionais em nossos parceiros lojistas. Acreditamos no conhecimento dos produtos e suas aplicações para crescimento no próximo ano, que se mostra promissor para essas soluções”, declara. 

 Já para as perspectivas de mercado 2021, Morgado frisa que são de recuperação nos níveis de emprego de soluções impermeabilizantes, selantes e adesivos.

Para o gerente comercial da Mactra, Rodrigo Dece, as perspectivas são boas uma vez que a população que essencialmente utilizava sua casa apenas como moradia para dormitório agora tem em sua residência as aulas on-line dos filhos, trabalho home-office. “A convivência familiar agora acontece dentro de casa, e é neste ambiente que encontramos proteção e abrigo”, ressalta Sanches.

Segundo o consultor de Novos Negócios da Killing, Felipe Killing Schemes, apesar das dificuldades, 2020 está sendo um ano positivo para o segmento de construção civil. Para o próximo ano, a Tintas Killing, projeta um ano aquecido, porém com as cadeias mais ajustas. “Outra diferença pode ser a redução do volume de pequenas reformas já que a população tende a alocar seus recursos para produtos que estão com a demanda mais reprimida como viagens e moda”, exemplifica. Por outro lado, Schemes, ressalta que estão surgindo muitos empreendimentos, principalmente no litoral e em cidade de médio porte. 

Confira alguns destaques do setor

Denver 

A empresa destaca o Impermanta MAX. Esta manta asfáltica impermeabilizante à base de asfalto modificado com polímeros elastoméricos, estruturada com armadura em poliésterpossui características únicas no mercado, com ótima flexibilidade, trabalhabilidade, durabilidade e para as áreas indicadas sua aplicação o melhor custo-benefício. É indicada para impermeabilização de lajes maciças, áreas molhadas, terraços, piscinas apoiadas, calhas, espelhos d’água, cortinas, em sistema de dupla manta. 

Para garantir a qualidade dos produtos, a Denver possui laboratórios próprios devidamente equipados para a realização de todos os ensaios, conforme solicitados nas NBR’s pertinentes. De acordo com informações do departamento de marketing da Denver, as principais necessidades dos consumidores são eliminar problemas estruturais e principalmente problemas de saúde que são causados pela atuação da umidade. 

Dryko

Driko

A fita autoadesiva multiusoDrykofita é à base de asfalto modificado com poliméricos elastoméricos, autoprotegida com filme de alumínio que permite sua exposição a intempéries e aos raios solares, sendo de fácil aplicação, na qual proporcionam medidas imediatas para solucionar problemas de gotejamento e vedações.

Todos os produtos da Dryko possuem as certificações ISSO 9001. A empresa possui dois laboratórios próprios equipados com alta tecnologia e todos os produtos são testados internamente, além de passarem por avaliações constantes de laboratórios externos, certificados. Um dos laboratórios é de desenvolvimento e o outro de análise.

 “Retemos amostras de 5 anos de todos lotes fabricados por nossa unidade fabril. Fazemos todos testes internos, com todos equipamentos que laboratórios internacionais têm”, afirma gerente comercial da Dryko, David Bigio.

De acordo com Bigio, o consumidor final tem apenas uma necessidade geral, não querer dor de cabeça com a impermeabilização. “Ele quer um produto bom por um custo aceitável e a Dryko entrega isso”, ressalta.

De acordo com Bigio, a última mudança do setor foi a inclusão da fita asfáltica autoadesiva, algo em torno de 10/15 anos atrás. “Produto de fácil reparo, na qual se orgulhamos em dizer que fomos um dos primeiros a ingressar nesse mercado”, completa.

Eucatex

Eucatex

A Eucatex possui um portfólio de produtos variado, entre eles a manta Líquida Laje Emborrachada para impermeabilização de lajes e telhados, um produto de alta performance para aplicação a frio, que forma uma membrana elástica impermeável, resistente a ação de intempéries. A Manta Líquida contribui para a redução da temperatura em lajes e telhados atuando como isolante térmico e pode ainda ser usada em lajes, telhas de amianto, telhas galvanizadas, caixas d’água cimentícias, rufos e calhas.

Além da manta, a Eucatex também possui a Pintura Impermeável Acrílica Premium, um produto de alta performance que é indicado para selar e impermeabilizar paredes contra batida de chuva. Possui hidrorrepelência que protege as superfícies externas dos imóveis. Sua fórmula inteligente proporciona acabamento fosco e sem cheiro após três horas de aplicação.

Eucatex-2

Já os acabamentos rústicos, como as paredes de tijolo aparente, blocos de concreto, telhas de barro ou cerâmicas mais porosas, exigem cuidados especiais, além da impermeabilização. A Resina Acrílica e o Eucatex Silicone são indicados para a proteção desses revestimentos, pois possuem fácil aplicação, penetram na superfície e previnem contra o escurecimento precoce dos materiais e dos rejuntes, bem como impedem a umidade no interior das edificações. A Resina Acrílica adiciona um brilho à superfície, enquanto o Silicone é a escolha ideal para quem busca um acabamento natural, sem brilho.

Todos os produtos das Tintas Eucatex atendem as especificações das normas vigentes ABNT. Segundo o gerente de marketing da Tintas Eucatex,Argemiro Sanches, odesenvolvimento e testes são feitos internamente pelo laboratório da Eucatex. Para Sanches, o segmento está em ascensão, onde os consumidores buscam produtos que ofereçam maior qualidade, durabilidade e proteção para as residências. “Percebemos uma evolução na demanda de produtos para esse segmento, em que o cliente está mais atento a qualidade percebida. Nosso desafio é contribuir com melhores produtos para atender as mais diversas necessidades desse segmento”, afirma Sanches.

GROSSL

A Grossl é importadora e parceira oficial da Titebond no Brasil, destacando o Titebond DuraMaster. A Titebond, marca americana de colas, adesivos e selantes para construção, marcenaria e DIY da fabricante Franklin International, adiciona à sua lista de produtos o selante DuraMaster, o primeiro selante elastomérico à base de água com capacidade de 100% de movimento das juntas.

O selante DuraMaster obteve a classificação mais alta para desempenho de selante, a ASTM C-920 Classe 100/50. A classificação afirma que o DuraMaster pode lidar com movimentos de 100% de expansão e 50% de contração, tornando-o resistente o suficiente para lidar com grandes quantidades de movimento.

Selantes elastoméricos tradicionais são desenvolvidos para lidar com movimentos de 25% do tamanho original da junta e são classificados como Classe 25, a classificação mínima para lidar com uma quantidade moderada de movimento. O movimento ocorre com a expansão e contração dos materiais de construção devido às mudanças de temperatura, sedimentação, eventos sísmicos e vento. O DuraMaster tem desempenho quatro vezes melhor do que os selantes Classe 25 e pode lidar com movimentos moderados à máximos, garantindo durabilidade da junta nas condições mais difíceis (a formulação transparente DuraMaster é Classe 25).

Este selante elastomérico à base de água, permanece permanentemente flexível e é à prova de rachaduras, garantindo que o selante se expanda e contraia com as mudanças de temperatura. Como todos os adesivos e selantes de construção Titebond, o DuraMaster foi desenvolvido principalmente para uso profissional, incluindo recursos de embalagem especiais, como o bico removível.

Segundo informações da Grossl, os consumidores podem usar o DuraMaster para aplicações internas e externas, como janelas, portas, acabamentos e paredes laterais. Oferece adesão superior aos materiais de construção mais comuns, incluindo: vinil, metal, vidro, madeira, PVC, concreto, alumínio e todos os tipos de revestimento. Este selante avançado preenche até mesmo grandes espaços, de até cinco centímetros de largura.

Com toda a sua potência, o DuraMaster foi desenvolvido para fácil aplicação e limpeza com água – enquanto úmido. Está disponível em 13 cores e pode ser pintado. Com um teor de COV inferior a 50 g / L, o selante é compatível com normas ambientais de baixo VOC.

A Franklin International utiliza tanto laboratórios próprios, como laboratórios externos para testes. Os selantes são testados de acordo com os principais padrões ASTM relevantes e relacionados especificamente ao desempenho e envelhecimento acelerado. Federal Specification TT –S -00230C, ASTM C920, CLASS 100/50 (Branco e cores), ASTM C920, CLASS 25/25 (Transparente), ASTM C834, tipo OP, Grade -18, LEED v4 (branco e cores) e AAMA 808.3.

Além disso, como uma empresa certificada pela ISO, a Franklin segue controles de qualidade muito rígidos, desde o controle da matéria-prima até o processamento e todos os aspectos da produção.

A Grossl informou que o Titebond Duramaster estará nas lojas de materiais de construção e ferramentas no primeiro trimestre de 2021.

MACTRA

Mactra-mofo

A Mactra possui diferentes produtos de impermeabilização. O matamofo que tem ação prolongada, sendo eficaz sobre mofos, algas e fungos. Preveni e elimina a proliferação, conservando a integridade da superfície tratada. A Vedbem Fibras, uma Argamassa polimérica de elevada flexibilidade com a presença de fibras sintéticas que proporcionam maior resistência ao material. É um impermeabilizante especialmente desenvolvido para piscinas, reservatórios de água potável, áreas frias e sacadas.

Já o Mactraset é um impermeabilizante para alicerces e paredes, resiste às pressões d’água positivas e negativas e aceita acabamento direto. É à base d’água e ecológico, aprovado para uso em água potável e adere perfeitamente ao concreto, alvenaria e ferro, com excelente resistência mecânica.

Mactra

Segundo o gerente comercial da Mactra, Rodrigo Dece, a empresa possui laboratórios, onde todos os produtos passam por testes e seguem rigorosamente os padrões e normas requisitadas pelo segmento. “Todos os produtos que são normatizados e passam por rígido controle de qualidade desde o recebimento das matérias primas até o final no processo produtivo, embalagem e expedição”, afirma. Os ensaios são realizados nos laboratórios próprios da Mactrae também em laboratórios externos para validação das análises.

De acordo com Dece, a Mactra preza pela qualidade e excelência de seus produtos, desde a pesquisa e desenvolvimento até o suporte técnico. “Por isso, fomos premiados e reconhecidos diversas vezes por importantes mídias do segmento, como uma das empresas com o melhor atendimento pós-venda, com o acompanhamento em obras direcionando e esclarecendo o cliente com a utilização e aplicação correta”, completa.  

MINNER

Minner

O Silminner Flash é um selante monocomponente à base de polímero MS de alta perfomance e “high tack”, especialmente desenvolvido para colagem e fixação em geral de forma rápida e econômica. É um tixotrópico, estável e após a rápida vulcanização, resulta em uma borracha elástica com perfeita adesão coesiva aos substratos. Possui excelentes propriedades físicas e mecânicas que permanecem inalteradas com a ação do tempo ou agentes climáticos.

 O SilminnerFlash é recomendado para aplicações: colar, selar ou vedar diversos substratos como vidros, concretos, alvenaria, superfícies metálicas, entre outras. A linha possui adesivos ecológicos sem solventes e metais pesados. Estes podem ser aplicados em superfícies úmidas, aderem a maioria dos matérias, são resistentes ao intemperismo e raios UV, resistência de até 200kg/10cm², podem ser pintados e não possuem cheiro.

 A linha de selantes da Minner possui certificação ISO9001 pela ABNT. Segundo o sócio-Diretor da Minner, Douglas WinterCiechowiez, os produtos são analisados em laboratório próprio em acordo as Normas ASTM C 920 para Selantes e Adesivos, além disso, são utilizados todos equipamentos em acordo aos requisitos normativos. 

ATLAS

Atlas

A Atlas possuem onze produtos na linha de selantes e adesivos. Entre estes, o selante PU Profissional (ref. AT280/1). Um produto de 380 gramas com base híbrida e de alta performance para vedação. Ele é um selante da nova geração, livre de isocianato e solvente, sendo assim, ambientalmente correto, que reúne todas as propriedadesmecânicas do poliuretano e do silicone. É indicado tanto para colagem como para selagem de paredes, telhados, cisternas e juntas de pisos. Muito utilizado também para cubas, pias, espelhos e outros. O produto é branco e não amarela, encolhe pouco e não tem formação de bolhas. Possui excelente resistência a temperatura, podendo ser aplicado com temperaturas entre +5° à +35° e após cura total resiste a temperaturas que variam de -40° até +90°. 

O Selante PU Profissional apresenta tixotropia, com isso, o seu alongamento é excelente, não sendo afetado por movimentos de expansão. Indicado para aplicações em montagens e selagens no metal, plástico, alumínio, madeira, vidro e concreto. E para finalizar, não podemos esquecer de falar que o Selante PU Profissional da Atlas é pintável, resistente a raios UV, à prova d’água após cura total e não apresenta cheiro. De acordo com o gerente de marketing e trade marketing, Guilherme Gomes, os produtos da Atlas são testados e como os produtos são uma parceria tecnológica com uma empresa da Turquia. “Todos os itens da linha foram desenvolvidos e testados com o máximo de tecnologia e qualidade possível”, completa.

QUARTZOLIT

Um dos destaques da Quartzolit na linha de Adesivos e Selantes é o fixtudoquartzolit. Este é um selante adesivo de alta tecnologia desenvolvido para aplicações em diferentes substratos. Pelo fato de sua base química possuir uma composição híbrida, ele permite a colagem, vedação ou fixação de qualquer objeto, em qualquer tipo de superfície, podendo ser ela seca, úmida ou molhada.

Já na linha de Impermeabilizantes um dos destaques do portfólio é o parede premiumquartzolit, que é um impermeabilizante para paredes, indicado para a proteção de fachadas, paredes externas e muros. Possui tecnologia 5 em 1: sela, impermeabiliza, dá acabamento, reflete calor e pode ser colorido. Quando curado, forma uma membrana elástica e impermeável. O produto já vem pronto para uso e de fácil aplicação, protege contra manchas e a umidade da batida de chuva, é resistente aos raios UV e serve como barreira aos agentes contaminantes provenientes da atmosfera.

Os produtos do grupo Saint-Gobain são testados e validados pelo nosso departamento de Pesquisa e Desenvolvimento e Qualidade. Todos os produtos possuem as certificações necessárias para cada mercado de atuação. 

TINTAS KILLING

Kiling-1

Dentro do mix de produtos da Tintas Killing, o destaque é Kisafix PU Construção que é um selante monocomponente à base de polímero híbrido. A tecnologia híbrida surge no mercado como uma inovação, combinando o comportamento benéfico de silicones e poliuretanos. Isso torna o produto livre de isocianato e solvente, com maior estabilidade na embalagem e facilidade de aplicação. O Kisafix PU Construção é indicado para juntas de dilatação, possui alta resistência mecânica e a intempéries sendo assim um produto extremamente confiável, moderno e robusto.

Segundo o consultor de Novos Negócios da Killing, Felipe Killing Schemes, a Killing conta hoje com um corpo técnico de aproximadamente 50 profissionais entre doutores, mestres, graduados e técnicos em química e engenharias. “Além da equipe, as instalações laboratoriais da empresa são de última geração, onde inclusive se prestam serviços de análise e testes externos para parceiros, indústrias, acadêmicos e pesquisadores interessados em usufruir dos benefícios que a estrutura tem a oferecer”, reforça. 

Os produtos da Killing passam por rigorosa avaliação nos laboratórios de controle de qualidade conforme nossa certificação ISO 9001. “Além da expertise interna, somos a única empresa genuinamente gaúcha certificado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati)”, completa Schemes. 

VEDACIT

Vedacit

Este ano, a Vedacit teve uma novidade importante, a mudança para marca única. Segundo o diretor Comercial da Vedacit, João Roberto Ximenes, cerca de 90% do portfólio passa a ter Vedacit junto à nomenclatura funcional dos produtos. 

“O destaque para marca Vedacit reforça a identidade e a credibilidade das soluções”, ressalta. Conforme Ximenes, a mudança facilita a identificação dos consumidores que visualizarão com mais rapidez a função de cada produto, que fica em destaque logo abaixo da logomarca. “Em alguns casos, o nome conhecido atualmente será mantido como submarca, como VedacitVedatop e VedacitVedapren”, completa.

Além da marca única, a empresa criou novas embalagens que destacam os atributos de cada produto, função, área de aplicação, características, benefícios, rendimento e estampam com fotos reais o principal uso. O Aplicômetro também ganha destaque na parte da frente, indicando o nível de facilidade da aplicação. 

Para Ximenes, a nova arquitetura de marca atende à demanda de transformação da Vedacit. “Após um estudo detalhado de branding, com pesquisas realizadas com lojistas, balconistas e profissionais de obras, fizemos o planejamento de nosso novo posicionamento”, ressalta. 

Outra novidade da Vedacit foi o lançamento no site de um marketplace no inicio do ano. “Os consumidores, pedreiros, aplicadores e demais profissionais têm uma experiência de compra prática e intuitiva, por meio da inteligência artificial, o sistema utiliza o cep do cliente para oferecer as lojas mais próximas de sua localização, assim a entrega é mais rápida e o frete, quando há, é mais barato. nossa plataforma traz comodidade e segurança ao usuário, garantidos pela indústria líder no segmento. o cliente confia na nossa marca e sabe que vai receber em casa a solução escolhida com as melhores condições comerciais e o mais rápido possível”, explica Ximenes.

Com relação aos produtos, o principal lançamento da Vedacit este ano é a linha de Selantes Vedacit. A nova linha de Selantes Vedacit amplia as opções disponíveis, facilitando a escolha conforme o local que precisa do reparo. 

O Vedacit Fixa Cuba é resistente à umidade, é indicado para cubas e pias de aço, alumínio, vidro, plástico e materiais cerâmicos. Com excelente adesão e fixação, rende até quatro metros e está disponível nas cores branco e cinza. 

Já o Vedacit Fixa Espelho com uso exclusivo para fixação de espelhos em vários tipos de superfícies, tem excelente adesão e fixação. O selante vem pronto para uso e rende até quatro metros. Está disponível na cor branco. 

O Vedacit Selante PU 40 para juntas de dilatação, vedação e acabamento de madeira, alumínio e PVC, além de pisos internos, fixação de rodapés, ripas, quadros e painéis, o selante é utilizado na construção civil para aplicações em diversos segmentos, tem alta aderência, é flexível, elástico, não escorre e rende até quatro metros. Está disponível nas cores branco, preto e cinza

Outros selantes da linha são: Vedacit Silicone Acético, Vedacit Silicone Neutro, Vedacit Selante Elástico PU e o Vedacit Selante PU Calhas. A Vedacit segue todas as normas e protocolos de certificação para garantir a qualidade e segurança de suas soluções. A empresa possui mais de 100 produtos que compõem a linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, são desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões

VIAPOL

Viapol-1

A Viapol apresenta a Viamanta Casa Alumínio e a Viamanta Casa Áreas Internas. As mantas em bobinas de 5 m² busca atender a impermeabilização em obras pequenas sem desperdício. “As bobinas são ergonômicas e fáceis de transportar, pois pesam 25kg, contribuindo assim para o conforto do trabalhador, em atendimento à Norma Regulamentadora 17 e o Consenso da Comunidade Europeia”, afirma o gerente de marketing estratégico Viapol, Jorge Lima.O produto apresenta excelente aderência, durabilidade e resistência, sendo perfeitas para a impermeabilização de áreas internas e externas.

Viapol

Em 2020, a Viapol apresentou diversos lançamentos para o setor da construção. Como destaque, Lima cita o Vedalage® Banheiros & Cozinhas, uma membrana impermeabilizante a base de copolímeros especiais, ideal para áreas frias como cozinhas, lavanderias, banheiros e lavabos. Além de ser de fácil aplicação, o produto permite o assentamento direto de revestimentos sem a necessidade de contrapiso.

Outro grande destaque é o Viaplus Rápido, um revestimento impermeabilizante de base mineral que seca em apenas 2h, garantindo ainda mais agilidade na obra. É ideal para impermeabilização de áreas frias elevadas e lajes em contato com o solo.

Todos os nossos produtos passam por testes de desempenho e qualidade. “A maioria deles, são testados e avaliados no nosso laboratório próprio. Em alguns casos específicos, utilizamos recursos externos à companhia”, ressalta Lima. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!​
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas