Notícias

Ecofireplaces lança a Coleção Designers

João Paulo Raimundo assina a Coleção Caminho das Pedras

A Ecofireplaces apresenta a nova Coleção Designers, que une a qualidade e a tecnologia de suas lareiras com o talento, o design e a inovação de dois renomados artistas: Bruno de Carvalho e João Paulo Raimundo. 

A Coleção Primitiva, assinada pelo designer Bruno de Carvalho que, com seu olhar detalhista e clean, desenvolveu peças entalhadas em pedra sabão. O design funcional e a leveza ímpar são resultado do uso do material natural que, além de trazer a sensação de conforto, também marca o produto com exclusividade – já que cada desenho do veio, cor e tonalidade são diferentes.

“A ideia central foi resgatar a pedra como agente intermediário na criação do fogo e, assim, procurei entender como o material e a Ecofireplaces poderiam estar presentes no dia a dia das pessoas sem que fossem vistos apenas como um dispositivo. Logo, procurei entender os motivos de se criar uma fogueira: reunir pessoas, conversas, aconchego, uma boa comida… e ficou claro que o resultado deveria ser uma mesa de centro”, explica Carvalho.

A partir de um bloco maciço o designer esculpiu um produto que é composto por três momentos – a base, o corpo e o tampo –, todos encaixados em grande harmonia, trazendo leveza à pedra e contando a história do fogo. Depois, seguindo o mesmo conceito e buscando o mesmo resultado, surgiram os demais produtos e o nome da coleção.

Além das lareiras/mesas, disponíveis em dois tamanhos – 80 cm e 100 cm –, o designer criou ainda mais dois modelos: a Longarina de 150 cm e a Cuba Eco 45 cm. Todos foram desenvolvidos tanto para ambientes internos como externos.

A Coleção Caminho das Pedras, assinada por João Paulo Raimundo,que trabalha há 21 anos a técnica milenar e sustentável do papier mâché para criar peças únicas.

Em uma proposta ousada, ele criou vinte lareiras exclusivas e limitadas em papier mâché com um design orgânico que remete à natureza das pedras. As peças resgatam a origem do fogo primitivo, a faísca através da pedra, e unem dois elementos improváveis: o papel e o fogo.

Com a massa de papier mâché feita a partir do papelão reciclado, as peças são esculpidas, secas em fornos de altas temperaturas, e depois recebem o fino acabamento aplicado por meio de um processo de tingimento variado e aplicação de antichamas, sendo finalizadas com o polimento. “Gosto de trabalhar com elementos lúdicos e, assim, a expressão ‘caminho das pedras’ simboliza o poder da experiência e do conhecimento, ressaltando a importância da transformação”, completa o designer.

Fonte: Assessoria de imprensa Ecofireplaces
Foto: Divulgação Ecofireplaces

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas