Notícias

Construção possui melhor desempenho em julho

Segundo o levantamento da Sondagem Indústria da Construção realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o desempenho da Indústria da Construção foi positivo em julho. 

Foto: Banco de Imagens Pixabay
Foto: Banco de Imagens Pixabay

A utilização da capacidade operacional manteve-se estável no ponto mais alto desde 2014, refletindo o melhor desempenho do setor. É comum que a recuperação do emprego aconteça após a recuperação da atividade econômica, o que explica o desempenho mais modesto do mercado de trabalho e o aumento das expectativas de contratações para os próximos meses. O bom desempenho do setor no mês, a melhora do índice de confiança, com o ICEI atingindo o maior patamar de 2021 e a ampliação das expectativas em agosto desenharam um ambiente favorável à ampliação dos investimentos. Assim, o índice de intenção de investir aumentou de forma significativa em agosto, atingindo o patamar mais elevado desde 2014, aproximando-se mais da linha divisória de 50 pontos.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial da Indústria da Construção (ICEI-Construção) aumentou de 1,9 ponto em relação a julho, passando de 57,8 pontos para 59,7 pontos. Desde agosto de 2020 o índice se encontra acima dos 50 pontos, o que indica confiança. 

O Índice de Expectativas avançou 1,7 ponto entre julho e agosto, para 63,4 pontos, aumentando a distância em relação aos 50 pontos, indicando um ambiente de otimismo mais intenso. Já, o índice de expectativas para o nível de atividade dos próximos seis meses aumentou em 2,2 pontos em relação a julho, atingindo 57,7 pontos. 

Fonte: Sondagem Indústria da Construção/CNI

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Uma resposta

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas