Notícias

Captação para construção de condomínio mostra vantagens dos investimentos em imóveis

Cap Rate, plataforma digital de investimentos no mercado imobiliário, lança no mercado o Safira Condomínio Clube, um projeto da BB Empreendimentos a ser construído na cidade de Osasco, SP. Com cotas a partir de R$1mil, a aplicação deve gerar ao investidor um retorno de 11% ao ano no prazo de 36 meses. Ou seja, uma taxa que gira em torno de 415% do CDI de rentabilidade, além de ter garantia real. 

Foto: Divulgação Cap Rate

Depois de anos com sucessivas quedas até atingir o seu menor nível histórico, a Taxa Selic começou a ter leve alta, ainda em patamares baixos. Previsões do Boletim Focus apontam uma possível elevação da Taxa Selic em até 5,5% até o final do ano. 

“É um cenário favorável para quem investe em imóveis e não quer perder dinheiro por meio de plataformas como a Cap Rate. Quem também sai ganhando são as incorporadoras. Afinal, quando a taxa Selic aumenta, diminui o acesso ao crédito, empréstimos e financiamentos. Com isso, as incorporadoras ficam em um contexto desafiador. Essa e outras captações que realizamos suprem uma importante demanda do mercado imobiliário”, enfatiza o CEO da Cap Rate, Mauro Bing.

A Cap Rate é uma empresa de P2P Lending que é a primeira do segmento imobiliário a atuar como SEP – Sociedade de Empréstimo entre Pessoas – no Brasil. Com isso, a empresa torna-se a única do setor a ser autorizada e regulamentada pelo Banco Central (BC). Com esta certificação inédita, o investidor tem uma camada a mais de segurança de um órgão regulador. 

Operando como SEP, a Cap Rate analisa diretamente a viabilidade econômica do empreendimento, saúde financeira da incorporadora, análise de arquitetura, engenharia do projeto e análise mercadológica.

Diferente dos outros P2P Lending do segmento imobiliário, não precisa de um banco barriga de aluguel. Isso torna o processo da Cap Rate mais confiável, rápido e seguro para o investidor e tomador do crédito.

O lançamento da captação para a BB Empreendimentos na Cap Rate tem como objetivo subsidiar o início da construção do Safira Condomínio Clube na Grande São Paulo.  A campanha prevê chegar ao valor de R$2mi. No projeto foram disponibilizadas 199 unidades de dois dormitórios e uma vaga de garagem. As metragens variam de 44 até 51m². O Safira Condomínio Clube será construído em um terreno de 2.491,32m² localizado na Rua Agostino Navarro, perto de parques como Jardim Comunitário, Parque Municipal Manoel Manzano e Parque Chico Mendes. 

Ainda referente à localização, o Safira Condomínio Clube está situado em um endereço privilegiado onde há acesso a farmácias, escolas, bancos, padarias e transporte público. Como há no mercado muitos interessados em um estilo de vida onde tudo pode ser feito a pé, torna-se um projeto atrativo para quem investe em imóveis. 

Quanto à infraestrutura, a BB empreendimentos oferecerá área de lazer composta por piscinas para adultos e crianças. Além disso, haverá disponibilidade de salão de festas, churrasqueira, salão de jogos, brinquedoteca, playground, quadra poliesportiva, pet place e academia. 

Fonte: Assessoria de imprensa Cap Rate

Gostou do conteúdo? Compartilhe!​
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas