Notícias

Brasilux Tintas adere ao movimento “Unidos pela Vacina” e doa câmaras frias para acelerar vacinação

A Brasilux une-se ao movimento Unidos Pela Vacina e doa câmaras frias para armazenamento de vacinas à Prefeitura de Matão, cidade do interior de São Paulo, onde estão localizadas três, das cinco fábricas da empresa. O movimento Unidos pela Vacina surgiu em fevereiro, por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para agilizar o processo de vacinação em massa contra o novo coronavírus, no Brasil. 

Foto: Divulgação Brasilux

Ao todo, a Brasilux doará seis câmaras, sendo quatro de 280 litros e duas câmaras de 420 litros que, juntas, refrigerarão um total de 104 mil doses da vacina. A ação beneficia diretamente o município de Matão, SP, que tem uma população estimada de 83 mil habitantes, segundo dados do IBGE. A entrega dos equipamentos está prevista para final de junho e, a partir daí, o gerenciamento e uso das câmaras passará a ser de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde da cidade. Os equipamentos são de última geração e certificados pela Anvisa.

“Queremos, mais uma vez, fazer nossa parte e contribuir para o bem-estar e saúde da comunidade. Entendemos que neste momento, somente a união entre a iniciativa privada e todas as esferas do governo poderá alterar o rumo do nosso país, trazendo o controle necessário para esta pandemia”, destaca a diretora-presidente da Brasilux, Kelly Diniz. 

Segundo dados da Prefeitura de Matão, divulgados no início do mês de maio, desde janeiro deste ano, quando a cidade recebeu o primeiro lote de vacinas, foram aplicadas 21.862 doses, sendo 13.625 primeiras doses e 8.237 pacientes que já receberam as duas doses, totalizando 9,85% da população imunizada.  

O movimento Unidos pela Vacina é apartidário e reúne mais de 3 mil pessoas entre empresários, artistas, atletas, cientistas, representantes de entidades setoriais, instituições, associações, comunidade e ONGs em todo o Brasil. O objetivo é tornar viável a vacinação de toda população brasileira até setembro de 2021. Vale ressaltar que o grupo não promoverá compras de vacinas nem pretende criar um plano privado de imunização. O propósito é auxiliar a logística, distribuição e aplicação de vacinação pela rede pública em todos os estados brasileiros.  

Em 2020, foi lançada a campanha de alcance social “Verde Esperança”, que consiste em estimular a compra dos produtos que integram a linha Verde Esperança, tinta acrílica premium do segmento imobiliário da Brasilux. Parte da venda de cada lata/galão é revertida para o Hospital de Amor, referência no tratamento do câncer no Brasil, com sede principal em Barretos (SP). A iniciativa, que é inédita no setor de tintas, está em vigor até os dias de hoje, sem prazo para encerramento.

Fonte: Assessoria de imprensa Brasilux

Gostou do conteúdo? Compartilhe!​
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas