Notícias

Amanco Wavin desenvolve programa de liderança feminina

A presença de diversidade é cada vez mais crucial para o desenvolvimento de uma organização e de sua equipe. A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, comprometida em proporcionar um ambiente mais saudável e inclusivo, criou o projeto “Lidere Como Uma Mulher”.

O programa tem o intuito de aprimorar as habilidades interpessoais das colaboradoras, conscientizar a companhia sobre a necessidade da igualdade de gênero e fortalecer a presença feminina em posições de liderança. Criado por três estagiárias da área de RH, a iniciativa desenvolve o empoderamento da mulher e a imerge em uma trilha de desenvolvimento, que abrange workshops, treinamentos e rodas de conversas.

De 60 inscritas, 20 colaboradoras foram escolhidas para participar do projeto. Os critérios de seleção foram: tempo de empresa, cargo, tempo na função, avaliação de desempenho e teste comportamental. As participantes puderam desfrutar de cerca de 40 horas de conteúdo ao longo de seis meses, tendo tido a oportunidade de participar de um bate-papo com grandes executivas de diversos setores. Além disso, ao final do “Lidere Como Uma Mulher”, algumas das participantes foram promovidas e passaram a ocupar cargos de liderança na empresa.

"Elaborar programas que incentivem a diversidade é de extrema importância e faz parte das responsabilidades sociais que uma organização possui. A pluralidade dentro do ambiente de trabalho, além de estimular o desenvolvimento profissional, impulsiona o crescimento pessoal"
Comenta a diretora de Pessoas Brasil e Projetos de transformação LatAm da Amanco Wavin,

Ana Luisa Winckler
Foto: Divulgação Amanco Wavin
Diretora de Pessoas Brasil e Projetos de transformação LatAm da Amanco Wavin, Ana Luisa Winckler, ressalta que elaborar programas que incentivem a diversidade é de extrema importância. Foto: Divulgação Amanco Wavin.

“As trocas realizadas entre os colaboradores de diferentes universos – gênero, etnia, orientação sexual – são enriquecedoras e colaboram para um espaço mais inclusivo, criativo e saudável”, finaliza a executiva.

Entre as atividades realizadas, os treinamentos sobre o estímulo à liderança estratégica, ao combate à síndrome de impostor e ao aperfeiçoamento de uma comunicação autêntica e consciente foram os destaques. As participantes também tiveram acesso a e-books exclusivos que potencializaram os aprendizados durante o projeto.

“O maior aprendizado que tirei do projeto foi a importância do autoconhecimento para um bom desempenho profissional e, também, para se tornar uma boa líder. E, principalmente, como as habilidades comportamentais são tão fundamentais quanto o conhecimento técnico”, relata Carolina Almeida, participante do projeto e, recentemente, promovida de Analista a Especialista de Comunicação na Amanco Wavin. 

“Lidere Como Uma Mulher” será realizado de forma periódica e a organização pretende estender o projeto para outras esferas, ampliando seu alcance a diferentes grupos e propagando ainda mais a inclusão no ambiente de trabalho.

Para Elisa Farah, Engenheira de Serviços Técnicos na Amanco Wavin, participar do projeto lhe deu coragem para seguir em frente; mesmo estando diante de incertezas e medos; e a fez entender a importância de receber e realizar feedbacks. A executiva ainda destaca que encontrou seu propósito durante a jornada proporcionada pela Amanco Wavin. “Concluo esse curso orgulhosa da pessoa que me tornei e da nova visão que desenvolvi. Sou uma nova mulher, com mais autoconhecimento, confiança e força. Hoje compreendo que não há problema em errar, desde que possamos aprender com a situação”, finaliza Elisa. 

Fonte: Assessoria de imprensa da Amanco Wavin

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas